terça-feira, 12 de julho de 2011

Champs Elysées e Arco do Triunfo

Quem passar por Paris definitivamente precisa fazer uma boa caminhada ao longo da avenida Champs Elysées e terminar o passeio apreciando o Arco do Triunfo.

Para não se cansar muito o ideal é pegar um metrô de onde você esteja na capital da França e seguir para estação Champs Elysées-Clemenceau ou se quiser andar mais um pouco saltar na estação Concorde (Praça da Concórdia). Desse ponto em diante é só seguir no rumo do Arco do Triunfo e curtir a caminhada.

Ao longo da rua é possível encontrar alguns monumentos como o Petit Palais, estatua de Charles de Gaulle e vários prédios antigos. A rua é bastante arborizada e larga, quando fica mais próximo do Arco do Triunfo surgem as lojas e restaurantes, esses últimos ficam, em sua maioria, no lado esquerdo da rua no sentido do arco e você pode saborear comida francesa, espanhola e, sobretudo, italiana.

Ao chegar no Arco do Triunfo além da bela paisagem do monumento é possível fazer compras de souvenirs numas ruas laterais com preço bastante convidativo. Ao lado do Arco do Triunfo tem uma estação de metrô chamada Charles De Gaulle Étoile que pode lhe levar para outros destinos.

Petit Palais e estatua de Charles de Gaulle

Champs Elysées

Cinema tradicional na Champs Elysées

Arco do Triunfo

domingo, 10 de julho de 2011

Torre Eiffel: Uma visão extraordinária de Paris

Ao visitar a Torre Eiffel os visitantes tem duas boas sensações, uma é estar na torre e a outra é ver Paris de um outro ângulo que não seja o do solo.

A Torre Eiffel é uma torre de ferro (em treliça) construída no século XIX e localizada no Champs de Mars e se notabiliza por ser a estrutura mais alta de Paris e por ser um dos cartões postais mais reconhecidos no mundo, bem como, é o monumento com visitação paga mais visitado do mundo.

A torre teve como projetista o engenheiro Gustave Eiffel que terminou por ceder seu nome a sua obra. 

A torre Eiffel tem três níveis, sendo os dois primeiros acessados via elevador e escadas e o último, a parte mais alta para acesso a visitantes, apenas por elevador. A visão de Paris e do Sena nos três níveis é espetacular, mas o bom mesmo, é visitar o último estágio.

Vários monumentos podem ser vistos da torre como: a catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, Museu do Louvre entre outros.

Havia visitado a torre cinco anos atrás e a sensação foi como da primeira vez. Uma coisa que achei diferente e não muito agradável foi a quantidade de ambulantes que antes não existia. São inúmeros que lhes cercam tentando uma venda. No mais, o resto foi como da primeira vez, ou seja, muita gente e filas para ter acesso a torre.

Um lugar que não se pode deixar de visitar.







Paris uma cidade maravilhosa

Visitar Paris é uma experiência bem interessante. 

As ruas e avenidas com seus prédios antigos de poucos andares nos levam aos séculos passados. Dá até para parar e imaginar as carruagens e cavalos trafegando pelas ruas.

Existe alguns pontos que ninguém pode deixar de visitar como a Torre Eiffel, Museu do Louvre, Museu de História Natural, Catedral de Notre Dame, Museu Rodin, Champs Elysées, Jardins de Tuileries entre outros pontos.

Para os mortais o ruim é o custo, pois tudo é muito caro. Alimentação para quatro pessoas você não pagará menos de cinquenta euros. Uma opção são os fast foods que tem um preço menor, um sanduiche mais um refrigerante pode ser comprado por seis euros.

O melhor meio de transporte é o metrô que você pode comprar um passe de visitante que dá acesso a todas as zonas de Paris, o valor do passe para um adulto custa aproximadamente dez euros e crianças pagam. Sim, o passe dá acesso, também, a rede de ônibus.




sexta-feira, 8 de julho de 2011


O Palácio de Bu é ponto turístico a ser visitado em Londres. É a casa da rainha Elisabeth II e o prédio tem todo um charme com seus grandes portões e a presença da guarda real.

O melhor horário para se visitar é por volta das 10 horas e esperar a troca da guarda que acontece às 11:30 h se estendendo até às 13 horas.

O palácio fica ao lado do Green Park com uma imensa área verde que é muito bom para levar as crianças e fazer um lanche ou almoçar. Muitos londrinos usam esse parque na hora do almoço para aproveitar o sol e fazer refeição.

PS. Não tenho fotos do local pois fiz o favor de apagá-las por engano da máquina fotográfica. Fiquei  pdv rs..rs...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Museu Britânico um pedaço do mundo em Londres

O Museu Britânico (British Museum) é um dos pontos recomendados para se visitar. O melhor acesso é via metrô e a estação de referência é a Russel Square.

Para quem gosta de história e arte é um local inesquecível. A coleção do museu tem peças que contam quase toda a história da humanidade. Moedas, múmias, pedaços de templos gregos, esculturas gregas e romanas, armas romanas entre tantas outras peças.

O prédio que abriga o museu foi construído em 1823 em estilo neoclássico e, também, precisa ser contemplado. No centro do prédio existe uma construção mais nova que contrasta com o prédio antigo, mas não quebra a harmonia. Nesse espaço ficam as lojas e cafés, bem como, é um excelente espaço para leitura.

Não é cobrado para entrar e contemplar as peças. Quem quiser deixar alguma contribuição existem espaços reservados (urnas) para o depósito.







Madame Tussauds onde você encontra seus ídolos

Madame Tussauds é o famoso museu de cera que eternizou várias celebridades internacionais e tem seu espaço dividido em áreas temáticas.

As exibições começaram em 1802 e desde 1884 que o museu está aberto diariamente ao público. Em Londres Madame Tussauds é uma das mais visitadas atrações turísticas da cidade. 

Algumas estatuas são bastante concorridas, dentre elas, a Rainha Elizabeth II, Diana, Jonny Deep (Piratas do Caribe) e Barack Obama. Além deles tantos outros famosos podem ser vistos e sempre estão disposto a tirar uma foto com você.

O acesso ao museu pode ser feito pela estação de metrô Baker Street e um adulto paga em média 25 libras para desfrutar dessa maravilha.







London Eye um lugar para visitar e curtir a paisagem londrina

A London Eye é a roda gigante mais alta do mundo com 135 metros de altura e fica situado ao lado do rio Tâmisa. Num dia claro, a partir do ponto mais alto, é possível ter uma panorâmica de quase 40 quilômetros. O giro gradual dura aproximadamente 30 minutos sendo possível ver o Big Ben, Buckingham Palace, St Paul's Cathedral, Westminster Abbey e Trafalgar Square.

Para o passeio é necessário enfrentar uma grande fila. O adulto paga em média 20 libras e criança 15 libras. Se você está em família a melhor opção é comprar pacotes combinados com outras atrações como Sea Life Aquarium, Madame Tussauds etc, onde se consegue descontos de até 25%. Por exemplo London Eye e Madame Taussuds custa 138 libras se fosse pagar em separado o valor seria de 152 libras.




Westminster Abbey uma igreja gótica

Quando visitar o Big Ben e o Parlamento Britânico não deixe de visitar a Westminster Abbey que fica ao lado do Parlamento. Foi nessa igreja que o príncipe William casou-se.


domingo, 3 de julho de 2011

Parlamento Britânico e Big Ben

O Parlamento Britânico e o Big Ben são monumentos que não podemos deixar de visitar em Londres. O acesso ao prédio pode ser feito de qualquer parte de Londres via metrô até a estação de Westminster ou usando ônibus local. Ao sair do metrô você já se depara com a construção maravilhosa (gótica) do Parlamento e o grande relógio dando suas badaladas a cada 15 minutos.

A melhores fotos do Big Ben e do Parlamento podem ser tiradas sobre a ponte Westminster sobre o rio Tâmisa e, também, na calçada da estação do metrô.



sábado, 2 de julho de 2011

Ontem cheguei em Londres via Lisboa

O primeiro roteiro que vou compartilhar com vocês será o que estou fazendo nesse momento. A viagem teve início no dia 30/06 quando saí de Mossoró para poder pegar um vôo para Londres via Lisboa.

Fazia tempo que programava essa viagem em família e apenas agora consegui fazê-la.

A viagem de Natal até Londres  foi bastante cansativa, mas valeu apena. Estou hospedado no Holiday Inn Kings Cross Hotel situado próximo a estação de trem St. Pancras, o hotel tem boa acomodação para família e o quarto é grande para os padrões de Londres.

Logo mais, se a internet deixar começo a postar as fotos do primeiro dia de viagem.

Blog de viagens, somente viagens!

Oi pessoal,

Esse é meu blog de viagens que a partir de agora servirá para relatar para todos os webleitores minhas viagens e, também, os roteiros por onde já passei e que acho interessante.

Espero que as dicas de viagens sejam proveitosas para todos vocês e que me enviem, também, roteiros interessantes que eu possa fazer um dia para que seja compartilhado com todos os internautas.

Cheguei!!!